Powered By Blogger

Sejam bem-vindos

A equipe diretiva da E.M.E.F. Machado de Assis tem o prazer de receber sua visita! Nosso blog irá mantê-lo informado de todas as nossas atividades.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DO DESAFIO MOVIMENTA A ESCOLA MACHADO DE ASSIS

Na última quarta-feira, dia 29 de maio, a Escola Machado de Assis participou ativamente com várias atividades no Dia do Desafio. Logo no inicio da manhã, todos os alunos do turno da manhã, realizaram atividades de alongamento e recreação no Ginásio da Escola.
            Após, aconteceu o desafio dos jogos de “volençol” (jogo de vôlei adaptado). Os jogos foram divididos em três partes: 1º) Turmas dos 5º anos; 2º) Turmas dos 6º Anos e 3º) Turmas dos 7º e 8º Anos e 8ª Série. Os jogos contaram com a participação dos alunos e professores. Antes de cada jogo, os alunos assistiram uma mensagem falando sobre o excessivo uso da tecnologia.
            Ao final da manhã, alunos e professores participaram da gravação do “Harlem Shake”.
            À tarde, aconteceu uma divertida gincana recreativa, com várias atividades envolvendo alunos e professores. Ao final da tarde, as mães que vem diariamente à Escola para se exercitarem nos aparelhos de ginástica, participaram de uma sessão de alongamento e depois o desafio da “Ponte da Confiança” (atravessar uma ponte de corda). Além das mães, esta atividade contou com a participação das funcionárias e professoras da Escola.
            A noite ainda aconteceu o gre-nal da solidariedade, jogo de futsal entre os funcionários das empresas Raabe e Inducal. Cada participante trouxe um quilo de alimento que foi doado para uma família carente. Antes do jogo, os participantes assistiram a um vídeo explicativo sobre o Dia do Desafio. O jogo foi um grande momento de integração e diversão, onde os gremistas conquistaram a vitória.

            A chuva atrapalhou um pouco as atividades do Dia do Desafio 2013, porém todos os alunos, professores, funcionários e comunidade se empenharam o máximo para sair da rotina e participar ativamente das atividades propostas.





























































































Nenhum comentário: