Powered By Blogger

Sejam bem-vindos

A equipe diretiva da E.M.E.F. Machado de Assis tem o prazer de receber sua visita! Nosso blog irá mantê-lo informado de todas as nossas atividades.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

CORPUS CHRISTI

            Corpus Christi significa corpo de cristo. Nesta festa se comemora a presença de Jesus Cristo na Eucaristia.
            A festa de Corpus Christi é celebrada na quinta feira depois da festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois do Pentecoste.
            Uma das tradições da festa é a procissão. Na véspera de Corpus Christi os fiéis enfeitam as ruas com tapetes artesanais por onde as procissões  vão passar.
            Os alunos de nossa escola, após aprenderem sobre esta comemoração nas suas aulas, se organizaram com a ajuda da professora Janete Duarte e do professor Gelson Freire, e confeccionaram belos tapetes para a procissão, que ocorreu no distrito de  Monte Castelo. Os tapetes ficaram lindos e os  alunos voluntários Letícia, Bruno, Natália, Rutiele, Cibele, Jéssica, Bruna, Iasmin, Guilherme, Érika, Daniela, Carlos Daniel, Amanda Franco, Amanda Borba, Mayra, Mariana, Mayara, Vítor, Nathália Borba e Cristiane, compareceram na procissão juntamente com o Diretor Ananias M. de Freitas, a professora Janete Duarte e a funcionária Marines Grando, para expor seus tapetes e receber a benção.
            Estão de parabéns todos os alunos que participaram tanto da confecção quanto da procissão, esta turminha mostrou organização, dedicação e respeito ao próximo, pois eram de turmas diferentes e souberam trabalhar em equipe.

               Agora vamos dar uma olhadinha nas fotos!

























Nenhum comentário: