Powered By Blogger

Sejam bem-vindos

A equipe diretiva da E.M.E.F. Machado de Assis tem o prazer de receber sua visita! Nosso blog irá mantê-lo informado de todas as nossas atividades.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ESCOLA MACHADO DE ASSIS REALIZA SEMANA DEDICADA ÀS MÃES


            Na última semana (06 à 10/05) a Escola Machado de Assis realizou a “Semana das Mães”, uma semana de atividades em comemoração ao Dia das Mães.
            De segunda a quinta-feira, as mães tiveram a oportunidade de participarem de diversas oficinas:
·    Segunda-feira (06/05) – Embeleze – Cortes de cabelo e manicure – Responsáveis: Zélia, Horácia, Catiele, Suzana e Luana.
· Terça-feira (07/05) – Saúde da Mulher (Palestra sobre doenças e exames preventivos) – Responsável: Nathália.
·    Quarta-feira (08/05) – Artesanato (Panos de prato com colagem) –
Responsável: Denise.
·    Quinta-feira (09/05) – Dança – Responsável: Mateus.
A participação nas oficinas foi muito expressiva, e os resultados muito positivos, tanto que o grupo de mães participantes da oficina de dança sugeriu que fosse realizada uma vez por semana.
Na sexta-feira (10/05) foi realizada a culminância dos trabalhos. No turno da manhã, as mães, juntamente com os alunos participaram de atividades desenvolvidas pelos professores nos diversos espaços da escola (Sala de Vídeo, Sala de Jogos, Quadra de Esportes, Aparelhos de Ginástica e Laboratório Informática).
Mães e alunos participaram de uma deliciosa merenda partilhada, ao som de um grupo de alunos que tocavam e cantavam em homenagem as mamães. Após todos se divertiram no animado baile de máscaras. Ao final da manhã, as mães participaram de uma divertida caça ao tesouro, onde a vencedora ganhou um kit de beleza.
No turno da tarde, as mães participaram de uma animada gincana, com diversas atividades recreativas. O prefeito municipal Cássio Soares, juntamente com seu vice Ivan Trevisan e as professoras Rose e Mônica da SMEC prestigiaram o evento. Para recarregar as energias, as mães e os alunos saborearam uma deliciosa merenda partilhada. As mães do turno da tarde participaram de uma divertida caça ao tesouro, onde a vencedora ganhou um kit de beleza.
Durante todo o dia, as mães tiveram a oportunidade de participarem do I Brechó, organizado pela 8ª série, com a venda de peças a partir de R$ 2,00.
A Escola avaliou como muito positiva a realização da Semana das Mães, atingindo plenamente os objetivos propostos, com uma expressiva participação das mães. .











































































Nenhum comentário: