Powered By Blogger

Sejam bem-vindos

A equipe diretiva da E.M.E.F. Machado de Assis tem o prazer de receber sua visita! Nosso blog irá mantê-lo informado de todas as nossas atividades.

terça-feira, 18 de junho de 2013

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Nos tempos atuais é imprescindível que a educação de forma interdisciplinar aborde o meio ambiente para que as crianças conheçam e valorizem as leis da natureza, e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais promovendo o desenvolvimento sustentável. A Semana do Meio Ambiente na E.M.E.F. Machado de Assis estava especial. Foram realizadas várias atividades da Educação Infantil à 8ª série. Os professores do turno da manhã, iniciaram a semana apresentando a situação atual de nosso planeta e mostrando a eles a importância de preservar o meio onde vivemos. Após isto, os alunos deveriam juntos encontrar soluções para contribuir com a preservação do nosso meio. Surgiram inúmeras ideias que foram expostas em cartazes lindos. Para contribuir com eles na quarta-feira a escola recebeu Jussanã D. da Rosa, aluna do 7º semestre do curso de Engenharia Ambiental da UNISC, que proporcionou aos alunos a palestra “Meio Ambiente: o que você pode fazer por ele?”, na palestra os alunos das séries finais puderam tirar suas dúvidas e trocar ideias com a palestrante, o  que foi muito interessante. 
 Na quinta feira quem visitou a escola foi Janaina L. da Costa, funcionária  da Celulose Rio-Grandense, que nos proporcionou uma palestra sobre preservação do meio ambiente e paisagismo. Os alunos aprenderam a preparar o solo e manusear as plantas. Para encerrar, Janaina e os alunos fizeram um pequeno jardim na escola. No turno da tarde as turmas da Educação Infantil ao 4º ano, iniciaram as atividades assistindo a um documentário sobre a Conservação do Meio Ambiente. Após, os professores realizaram diversas atividades como: paineis, faixas, folders, canteiros na horta da escola, dentre outras. Os folders foram distribuídos para a comunidade durante uma caminhada, que teve como objetivo conscientizar os moradores da localidade sobre a importância de preservarmos o nosso Planeta. 















Nenhum comentário: