Powered By Blogger

Sejam bem-vindos

A equipe diretiva da E.M.E.F. Machado de Assis tem o prazer de receber sua visita! Nosso blog irá mantê-lo informado de todas as nossas atividades.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PROJETOS HÁBITOS SAUDÁVEIS

Com o objetivo de reconhecer que a alimentação saudável é essencial para o ser humano, garantindo boa saúde, está sendo desenvolvido com alunos dos anos iniciais o Projeto Hábitos Saudáveis, com a Nutricionista Ana Paula Rosa, juntamente com as Professoras Ana Cristina Salgueiro e Adriana Borba, da Educação Infantil e 5º ano-turma 52 respectivamente, com o intuito de orientar os alunos na escola, sobre os alimentos essenciais para sua saúde e permitindo uma boa qualidade de vida. 
Na Educação Infantil foi realizada uma conversa juntamente com as mães, sobre a Pirâmide Alimentar. Foi assistido um filme sobre hábitos saudáveis e logo após as mães participaram montando a pirâmide junto com os alunos, relacionando os alimentos e ajudando a classificá-los por grupos, visando um melhor entendimento, para que as mesmas possam ajudar seus filhos na escolha de alimentos saudáveis.
No 5º ano - turma 52, os alunos assistiram uma palestra dada pela nutricionista sobre alimentação e saúde e olharam um filme com dicas sobre alimentação, após cada aluno montou sua pirâmide alimentar. Também foi realizada uma tabela com as frutas e verduras mais consumidas pela turma. Para dar sequência ao projeto outras atividades serão elaboradas durante o ano.
















 O aluno Gabriel lendo sua pirâmide em braile 




Pirâmide alimentar em braile

Nenhum comentário: