Sejam bem-vindos

A equipe diretiva da E.M.E.F. Machado de Assis tem o prazer de receber sua visita! Nosso blog irá mantê-lo informado de todas as nossas atividades.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

18 DE ABRIL - DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

No dia 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. Nesta ocasião é muito válido incentivar a leitura entre as crianças, tanto em casa como na escola. Ao adquirir o hábito de ler desde a infância, o indivíduo aumenta sua capacidade cognitiva e adquire novos conhecimentos.
Esta data deve servir de estímulo para que as crianças comecem a se interessar e sentir prazer pela leitura. Como o livro infantil é o gênero favorito entre os leitores com idade entre cinco e dez anos, ele deve ser mais divulgado nas escolas e ser mais abordado em casa com motivação dos pais para criar o hábito de ler.
O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado não só para motivar a leitura, mas também para fazer uma homenagem a Monteiro Lobato, que nasceu no dia 18 de abril de 1882. Especializado na Literatura Infanto-Juvenil, o escritor ganhou muitos prêmios por causa dos seus trabalhos e se tornou um nome respeitado no campo literário. Entre as obras mais notáveis de Monteiro Lobato, vale ressaltar "Jeca Tatu","A menina do nariz arrebitado", e o "Sítio do Pica-pau Amarelo", sendo que o último trabalho mencionado inspirou uma produção televisiva. O escritor brasileiro foi responsável por criar personagens inesquecíveis, como Narizinho, Pedrinho, a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa e a Cuca. 
Em comemoração à data, os alunos do 1º e 2 º anos, das Professoras Tânia e Daniela, fizeram uma visita à Biblioteca Pública Municipal, na sede do Município. Os alunos adoraram a visita, pois tiveram acesso a diversos livros de literatura infantil, podendo desta forma adquirirem maior gosto pela leitura!


















Um comentário:

. disse...

Gostamos muito da visita! Esperamos mais visitas a Biblioteca Pública Municipal e ao Museu Municipal Erico Mário Raabe.
Agradecemos a visita! Voltem sempre!