Powered By Blogger

Sejam bem-vindos

A equipe diretiva da E.M.E.F. Machado de Assis tem o prazer de receber sua visita! Nosso blog irá mantê-lo informado de todas as nossas atividades.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

EMEF MACHADO DE ASSIS PARTICIPA DA II JORNADA DE VOLTA ÀS AULAS


             Na quarta-feira, dia 24 de abril, a Escola Machado de Assis participou da II Jornada de Volta às Aulas, uma iniciativa da Pastoral da Juventude e apoiadores.
            O projeto busca proporcionar aos alunos da rede pública acesso ao teatro, música, artes plásticas… Tudo isso visa transformar a volta às aulas em uma oportunidade de crescimento intelectual e pessoal da juventude estudantil. “O que nós queremos é ver esta juventude lutando de forma não violenta por seus direitos, e, pra quem sabe um dia a própria juventude retroceder os índices que fazem dela vitima de tanta violência”, ressaltou Bruno Barroso, Coordenador Municipal da Jornada de Volta às Aulas.
            O conjunto das atividades propõe um portal para o protagonismo dos estudantes em sua escola e comunidade. Além disso, a atividade tem como objetivo delinear um horizonte para que os educandos possam pensar na progressão de seus estudos e desenvolvimento de suas vocações para que no futuro possam se inserir de forma digna no mundo do trabalho.
            Os alunos do 5º ao 8º Ano e 8ª Série, participaram das seguintes oficinas:
  • Políticas Públicas/Grêmio Estudantil – Responsável: Fabrício Côrrea;
  • Comunicação – Responsável: Fernando e Diego Dornelles;
  • Stencil (Grafitti) – Responsável: Jaiana e Aline Añña;
  • Teatro – Responsável: Paulo Santana, Vanessa e Joe Nunes;
  • Música – Responsável: Tierry Severo;
            E os professores participaram da oficina Educadores para Inclusão (Responsável: Luciano Alves).
            A manhã foi muito proveitosa, segundo relatos dos próprios alunos. A Equipe Diretiva, Professores e Coordenação da Jornada também concluíram que o trabalho foi muito positivo, surgindo várias ideias e sugestões para realização de projetos na Escola.
            A tarde, os alunos dos anos iniciais assistiram a peça de teatro “O Mundo de Pitanga” que fala sobre inclusão e sonhos. A peça prendeu a atenção dos alunos do inicio ao fim, com muita alegria e interação.





































            

Nenhum comentário: