Powered By Blogger

Sejam bem-vindos

A equipe diretiva da E.M.E.F. Machado de Assis tem o prazer de receber sua visita! Nosso blog irá mantê-lo informado de todas as nossas atividades.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI

No dia 07 de junho, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemorou o Dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa "Corpo de Cristo". A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - O sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
No Brasil a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais. A Celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Escola sempre comemora esta data, com o apoio da Comunidade de Monte Castelo. Juntos confeccionam os tapetes, para logo em seguida realizarem a Procissão e a Celebração. Este ano os tapetes foram confeccionados com mudas de plantas e de árvores, visando desa forma também atuar em prol do meio ambiente, uma vez que todas estas mudas foram doadas após a Celebração.



















Nenhum comentário: