Powered By Blogger

Sejam bem-vindos

A equipe diretiva da E.M.E.F. Machado de Assis tem o prazer de receber sua visita! Nosso blog irá mantê-lo informado de todas as nossas atividades.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DESFILE CÍVICO 2011

      Na tarde deste domingo, 11/09/2011, aconteceu mais um Desfile Cívico em Pantano Grande. Todas as Escolas da Rede Municipal e do Estado abrilhantaram o desfile, que contou com uma linda tarde de sol como fundo do evento.
      A E.M.E.F. Machado de Assis trouxe para o desfile deste ano a sua proposta de educação voltada para a humanização e para o fortalecimento de valores éticos, políticos e sociais. Destacou a figura da borboleta como exemplo de transformação, aspecto este, necessário para o momento que vivemos.
      Vivemos hoje a sociedade do conhecimento, das tecnologias que se mantém pela busca do cidadão ideal, sua inserção e participação na sociedade.
      Isso requer de nós, educadores, coragem, criatividade e um inabalável espírito de luta no resgate de valores e cidadania.
      Muitos de nós lutamos por motivos assim, pela humanização e valorização do homem enquanto cidadão inserido e participante na sociedade.
      Acreditamos que a transformação está dentro de cada um de nós, assim como a borboleta espera pacientemente o ciclo acabar e renascer para um novo momento. Educar é estar preparado para a superação, para enfrentar novos desafios e como disse o Padre Landell de Moura “Não há na natureza nenhum fenômeno que não tenha a sua razão de ser e de subsistir”.
      Este ano, o Desfile teve como tema nacional o Padre Landell de Moura, 150 anos à espera do reconhecimento. Como tema estadual teve a Legião da Boa Vontade, 61 anos de educação ecumênica e fraternidade e a nível municipal o tema foi: "Chega de violência! Vamos praticar atos de PAZ!"
      A equipe diretiva agradece a presença de todos os alunos e professores que desfilaram, representando nossa escola com seriedade e respeito à Pátria.

































3 comentários:

Anônimo disse...

Oi nos desfiles faltou uma foto minha, hehhehehehe como a coordenadora pedagógica não aparece... hehehehe magoei.

Anônimo disse...

Falta instalar cameras de segurança pelo patio da escola para ver que os alunos andam aprontando na escola.Andam só fazendo bagunça.

Anônimo disse...

Essas cameras que foi citadas no comentario anterior é principalmente para fazer a vigilancia de manhã cedo e na hora do recreio e na parte da tarde COM AUDIO